Igreja Celebra Ano Nacional do Laicato

em 29 de novembro de 2017 por Leonardo Pedro Covelo

No domingo, 26 de Novembro, a Igreja Católica no Brasil deu inicio em todas as Paróquias ao Ano nacional do laicato tendo como tema : CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS, SUJEITOS NA IGREJA EM SAÍDA A SERVIÇO DO REINO E O LEMA COM A PALAVRA DE DEUS "SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO". Para o Papa Francisco essa iniciativa tem como objetivo "crescer a consciência da Identidade e da missão dos leigos na Igreja"

Igreja tem sua existência pautada em duas classes que são justamente o ministério ordenado - diáconos, padres e bispos - e o ministério leigo ou seja o ministério batismal. Sem o leigo a igreja seria formada somente pelo ministério ordenado o que não permitiria o total cumprimento de sua essência. O papel do leigo é singular. É responsável por servir a Deus através do Sacramento do Matrimônio e de ajudar através do exemplo de vida no cotidiano.