Notícia

Solenidade da Santíssima Trindade.

em 10 de junho de 2017 por Leonardo Pedro Covelo // Bacharel em Filosofia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre


Neste domingo, A Santa Igreja celebra a Solenidade da Santíssima Trindade. Pode-se falar então de um Deus que é único e que se manifesta em três pessoas ou talvez que age em três pessoas , a saber , o Pai, o Filho e o Espírito Santo, trata-se então de um mistério e como se sabe na raiz da palavra, mistério é aquilo que está velado e que por isso não é passível de uma explicação pelas faculdades da razão, mas sim ele deve ser contemplado, vislumbrado e  admirado.

Celebrar a Santíssima Trindade é então contemplar esse Deus que, não obstante, ser Mistério,se dá a conhecer e permite ao homem ser capaz de conhecê-lo caso queira. E, conhecer a Deus não significa apenas saber quer Ele existe, pois isso qualquer ateu sabe, aliás nas passagens da manada de porcos , o demônio reconhece Jesus como filho de Deus, então até o demônio saberia que Deus existe. Ser capaz de Deus e conhecer a Deus ,significa que na liberdade dada ao homem no fiat de Deus, o homem se permite ser guiado por Deus que é criador, por isso É Pai, esse Deus que sendo Pai, vê o homem romper essa relação filial e aí em sua Palavra se torna Filho para mostrar que Ele é Pai e sendo Pai e Filho também quer ser dispensador da Graça e da Vida, por isso se faz Espírito , ou seja, é Aquele que dá o sopro vital e acompanha  cada passo  da história da raça humana.

O mistério deve, pois ser vivido e não se deve explicar muito ,pois se alguém conseguir desvendar tal mistério ,Deus deixaria de ser Deus e isso não será possível àquele que possui em si todas as perfeições.


MISSA AO VIVO

PRÓXIMA MISSA COMEÇA EM:

00:00:00