Pregações

Mini- Sermão (31/01/2017)

em 31 de maio de 2017 por Pe Joãozinho,scj.

Uma visita oportuna é uma bênção de Deus, um encontro de gratuidades, uma graça que alimenta os corações. Quem não lembra daquela visita de Maria à Isabel, que estava grávida de seis meses. Maria disse uma palavra e o Espírito Santo tomou conta do coração da prima Isabel e ela começou a bendizer, louvar, agradecer a Deus: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!" Nós repetimos o fruto maravilhoso desta visita toda vez que rezamos a Ave Maria. Uma visita nos faz anjos portadores da graça de Deus, principalmente se for uma visita a alguém que precisa uma palavra, num hospital, mesmo em casa, um doente, alguém que espera um olhar de ternura que reflete o brilho dos olhos de Deus. (Lc 1,39-56) Pe. Joãozinho, Scj

Leia mais →

Mini-Sermão (30/05/2017)

em 30 de maio de 2017 por Pe Joaozinho,scj

A glória de Deus é que a humanidade tenha vida em plenitude. Promover a vida é a melhor forma de louvar a Deus. Esta é uma verdade que já santo Irineu, no inicio do cristianismo pronunciava com todas as letras. O louvor é mais do que pronunciar elogios a Deus, glorificar é mais que dizer: "Glória!" É promover a obra que o Grande Artista criou, promovendo as pessoas, elevando aqueles que estão caídos, enxugando as lágrimas, promovendo a solidariedade com os pobres, com os sofredores e excluídos estamos louvando a Deus; é um louvor feito de ação. (Jo 17,1-11a) Pe. Joãozinho, Scj

Leia mais →

Mini- Sermão (29/05/2017)

em 29 de maio de 2017 por Pe Joãozinho,scj.

A fé não se comprova com teorias mas se prova com o testemunho; fé é mais que crença em ideias; é adesão a uma pessoa: a pessoa de Jesus! E Ele nos disse que no mundo teremos muitas provações, mas Ele garante: "Eu venci o mundo!" Por isso, a fé nos sustenta nas dificuldades e nos torna verdadeiros mártires, ou seja, testemunhas da fé. Mas é verdade que existem muitas pessoas que antes da ocupação com o testemunho, estacionam na preocupação com as palavras da fé e então, caem na ideologia da crença e começam a lutar por teorias de fé. (Jo 16,29-33) Pe. Joãozinho, Scj.

Leia mais →

Mini-Sermão (27/05/2017)

em 27 de maio de 2017 por Pe Joãozinho,scj

Pedir é um gesto de nobreza e humildade, pois quem pede reconhece os valores que o outro tem. Precisamos do outro. Jesus ensinou a pedir e pediu também. Ele ensinou até a rezar o Pai Nosso, que contém sete pedidos. E diante daquela mulher, na Samaria, junto ao poço de Jacó, Ele pediu água. Lá na cruz Ele disse: "Tenho sede." E alguém lhe deu de beber. Jesus pedia tudo, porque reconhecia que precisava do outro, mesmo sendo Deus, precisa do outro. Deus, na Santíssima Trindade, é um Pai que precisa do Filho para ser Pai, e um Pai e um Filho que precisam do Espírito para ter paternidade e filiação. Pedir é reconhecer que somos incompletos. (Jo 16,23b-28?) Pe. Joãozinho, Scj.

Leia mais →

Mini- Sermão (26/06/2017

em 26 de maio de 2017 por Pe Joãozinho,scj.

Pense no sorriso da criança e a dor do parto parecerá menor. Quando vem a fadiga , pense na chegada e o vigor voltará. Esta foi uma das lições de Jesus, nós caminhamos nesta terra, mas só chegaremos no céu. E quando a dor da nossa terra se torna quase insuportável, é preciso subir no Monte Tabor e ver o céu antecipado . A mística é viver a chegada antes de chegar lá; é viver a transfiguração mesmo em meios as lagrimas e desfigurações desta vida . Os místicos tem uma força transformadora da história, porque o seu coração já repousa na glória.( Jo 16, 20-23).Pe Joãozinho, scj

Leia mais →

Mini- Sermão (25/ 05/ 2017

em 25 de maio de 2017 por Pe Joãozinho,scj.

O tempo é um dom precioso que não se pode medir em minutos e segundos; um instante pode esconder a eternidade. E então Jesus disse: " Um pouco de tempo e já não me vereis de novo. " E, claro, todos começaram a perguntar : Quanto tempo vai levar para ele voltar? Mas as coisas de Deus, não se medem pela quantidade do tempo é dada pelo encontro, pelo abraço, pelo afeto. Quando nós encontramos Deus, o tempo para e a história se transforma em eternidade. ( Jo 16,16-20). Pe Joãozinho,scj

Leia mais →

Mini-Sermão (23/05/2017)

em 23 de maio de 2017 por Pe Joãozinho, scj

Existem momentos em que a ausência é a forma mais generosa de presença, para que o outro caminhe com suas próprias pernas. Leve ao colo,mas saiba o momento de deixar a criança engatinhar, depois caminhar com dificuldade apoiada nos móveis e finalmente dar aquele primeiro passo autônomo, que alegra o coração dos pais. Jesus não levou seus discípulos sempre no colo, Ele...Ele disse que voltava para o Pai, ia deixar o seu Espírito,ia enviar um consolador, mas eles teriam que andar com as próprias pernas. Ele exercitou uma espécie de pedagogia da ausência.Há momentos em que os pais, professores, mestres precisam exercitar a ausência para gerar autonomia nos seus discípulos, nos seus filhos , isto é uma forma de genuíno amor.

Leia mais →

Mini-sermão (20/05/2017)

em 20 de maio de 2017 por Pe Joaozinho,scj

A amizade é o ponto de chegada de um relacionamento amadurecido. Ser amigo dos familiares é uma grande conquista. No fim de sua Missão Jesus deixou um testamento espiritual para os apóstolos e disse: "Agora eu não vos chamo mais de servos, mas de amigos. Amai-vos uns aos outros , como eu vos amei". Esta foi uma grande lição e é o grande desafio dos casais. Marido e mulher, além de antes,amadurecem quando se tornam amigos.Pais se tornam realmente paternos e maternos quando conquistam a amizade de seus filhos e nem sempre isso vem logo, apenas com a maturidade. (Jo 15,12-17). Pe Joãozinho,scj

Leia mais →

Mini-Sermão (19/05/2017)

em 19 de maio de 2017 por Pe Joaozinho,scj

O amor é uma força divina que nos tira da clausura de nós mesmos e nos liberta para o encontro com o outro. Amor é vida; amor é libertação; é mais do que afeto, sentimento ou emoção. O amor é Deus amando em nós. Tudo que é humano é divinizado pelo amor. o amor nos tira do narcisismo, no qual nós nascemos, voltados para nós mesmo. O amor nos amadurece de modo a permitir reconhecer no outro aquele que me completa e eu já não sou e eu mesmo se não tiver o complemento do outro. O amor nos eterniza. (Jo 15,12-17). Pe Joãozinho,scj

Leia mais →

Mini-Sermão ( 18/05/2017)

em 18 de maio de 2017 por Pe Joaozinho,scj

Obedecer significa ouvir com adesão; amar é abrir os ouvidos do coração e escutar é um jeito de amar. jesus disse que quem o Ama, cumpre os Seus mandamentos e o mandamento que jesus nos Deixou é este: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. " O amor é mais do que um sentimento, é uma atitude de abertura ao outro, a deus,às coisas e até a si mesmo. Abrir os ouvidos para aquele que fala e até mesmo `quele que fala e até mesmo àquele que cada é uma obediência que salva e que liberta. (Jo 15,9-11). per Joãozinho, scj.

Leia mais →

Mini-Sermão (17/05/2017)

em 17 de maio de 2017 por Pe Joaozinho,scj

Algumas surras da vida são tão necessárias e saudáveis quanto podas na roseira: faz crescer e amadurecer. Nós somos eternas crianças que não gostamos de receber repreensão, correção,Os castigos da vida, muitas vezes ,nos machucam, mas a verdade é que alguns deles são necessários paras que a gente cresça e se desenvolva . Se deixarmos a roseira crescer sem nenhum tipo de poda, os brotos vão tomar toda sua força e ela não vai se desenvolver. No inverno é preciso podar as roseiras para que cresçam. Nos invernos da vida é preciso receber as podas de Deus.(Jo 15,1-8).Pe joãozinho,scj

Leia mais →

Mini-Sermão (15/05/2017)

em 15 de maio de 2017 por Pe Joaozinho,scj

para concluir basta usar a razão, mas para intuir é preciso deixar que o Espírito Criador fale em nosso coração. Jesus disse que voltaria para o Pai e nos enviaria um paráclito ,um defensor, um Espirito Inspirador que nos daria capacidade de criar o novo. o Espírito Criador nos faz criativos. Concluir pode ser produzir um pouco mais do mesmo, mas intuir é ter uma inspiração nova. os poetas, os músicos sabem o valor de uma intuição criativa e quem nos dá é o Espírito Criador.

Leia mais →

Mini-Sermão (13/05/2017

em 13 de maio de 2017 por Pe Joãozinho,scj.

Os visionários são pessoas que têm a capacidade de mudar os rumos da história; acredite em suas visões. Filipe disse a Jesus: " Mostra-nos o Pai e isso nos basta. " E Jesus disse:" Mas Filipe, quem Me vê, vê o Pai."Naquele dia três crianças, no interior de Portugal, numa região desconhecida, viram uma senhora de branco; tiveram uma visão: Nossa Senhora de Fátima ! e hoje o mundo inteiro vê naquelas crianças, Jacinta e Francisco e também a Lúcia, crianças capazes de mudar os rumos da história. Muita coisa mudou por causa daquela visão. (Jo 14,7-14). Pe Joãozinho, scj.

Leia mais →

Mini-Sermão (12/05/2017)

em 12 de maio de 2017 por Pe Joaozinho,scj

Quem tem lugar para chegar sempre acaba encontrando o caminho; só há método se existe meta.Estabeleça a sua!Nos seus últimos momentos nesta terra Jesus disse aos seus amigos : "eu vou para o céu e lá tem muitas moradas , vou preparar um lugar para cada um de vocês, depois Eu volto para buscar vocês". E alguém disse : "Senhor não sabemos pra onde vai, como podemos saber o caminho?E Ele respondeu: " "Olhe aqui,Eu sou o caminho,a verdade e a vida." Precisamos ter uma meta, um lugar para chegar, uma terra promessa. O caminho a gente faz. (Jo 14-16)

Leia mais →

Mini-Sermão (11/05/2017)

em 11 de maio de 2017 por Pe Joaozinho,scj

O mensageiro não pode ser maior que a mensagem, pois se estacionarmos no pregador a palavra não chegará ao coração. Jesus dizia que falava uma palavra que vinha do Pai. Nós falamos a palavra que o Espírito nos inspira no nosso coração e que é a Palavra de deus, a Palavra de Jesus em nós. Mas se nós nos tornamos maiores que a palavra,faremos de Deus um palco, faremos de deus um trampolim para o nosso sucesso, para o nosso espetáculo e seremos estacionamento de pessoas admiradas e quando as pessoas estacionam nas criaturas, não chegam ao criador. (Jo 13,16-20). Pe Joãozinho,scj

Leia mais →

Mine-sermao

em 08 de maio de 2017 por Pe Joãozinho, scj

Leia mais →

Mini-sermão

em 05 de maio de 2017 por Pe Joãozinho,scj

Deixamos um pouco de nosso perfume essencial em cada verdadeiro encontro.Somos insuficientes para ser nós mesmos. Não existe o indivíduo absoluto,precisamos do outro.Até houve quem já dissesse que o homem é aquilo que come, somos mesmo um pouco daquilo que comemos,mas também do que respiramos e do que amamos,do que abraçamos e do que beijamos, do que olhamos e do que conhecemo. Somos esta mistura de encontros ,este nó de relações. A Eucaristia é isso, Deus se dá em alimento e a partir do momento que recebemos Deus na Eucaristia, somos divinizados também. (Jo 6,52-59) Pe Joãozinho,scj

Leia mais →

Mini-sermão

em 03 de maio de 2017 por Pe Joãozinho, scj

Leia mais →

Mini-Sermão (01/06/2017)

em 01 de maio de 2017 por Leonardo Pedro Covelo

A parte está no todo e o todo está na parte; o universo habita em nós, por isso a solidariedade é a nossa essência. Não é apenas aparência, muito menos uma atitude que nós cultivamos e praticamos, somos essencialmente sólidos uns com os outros; o que acontece na Groenlândia tem haver comigo e algo de mim está em você e algo de você faz parte de mim, somos interconectados, não podemos ser individuais, não podemos ser completamente separados. A solidariedade é a salvação da humanidade. (Jo 17,20-26) Pe. Joãozinho, Scj

Leia mais →

Dica

Use o filtro e encontre a pregação desejada.

MISSA AO VIVO

PRÓXIMA MISSA COMEÇA EM:

00:00:00