Pregações

Mini-Sermão (17/08/2017)

em 17 de agosto de 2017 por Pe Joaozinho,scj

Na contabilidade da vida não podemos colocar limites mesquinhos na quantidade de amor e de perdão; o amor é mais que soma; é multiplicação. Desde o princípio, quando Deus criou o homem e a mulher, Ele deu uma ordem: "Crescei e multiplicai-vos!" Deus é amor e vive na dinâmica da multiplicação: Pai, Filho e Espírito Santo, três pessoas, um só Deus, porque o amor multiplica um vezes um vezes um igual a um, é a unidade na pluralidade; o amor diversifica, multiplica e unifica. Amar é multiplicar, multiplicar o perdão. Por isso, quando Pedro perguntou quantas vezes devemos perdoar, Jesus disse: "Não sete vezes, mas setenta vezes sete!" (Mt 18,21-19,1) Pe. Joãozinho, Scj

Leia mais →

Mini- Sermão (16/08/2017)

em 16 de agosto de 2017 por Pe Joãozinho,scj

Oração pessoal é importante; mas oração comunitária é fundamental. Acredite na imensa força de rezar com alguém. Nós rezamos muito pelas pessoas, rezamos por alguém e isso é muito importante, que a esposa reze pelo seu marido e o marido reze pela sua esposa, mas quando os dois juntos rezam pelos seus filhos, esta família é transformada pela força da oração. Mesmo que seja uma oração simples, um Pai Nosso antes da refeição, quando rezamos juntos permanecemos unidos, porque a oração comunitária modifica a nossa forma de existir. Quando dois ou mais se reunem para rezar, o próprio Jesus está no meio deles. (Mt 18,15-20) Pe. Joãozinho, Scj.

Leia mais →

Mini-Sermão(14/08/2017)

em 14 de agosto de 2017 por Pe Joaozinho, scj

Existe uma santidade política que passa por ser honesto num mundo corrupto. O erro do outro não justifica o meu. Alguém poderia dizer: " Vivemos numa sociedade do jeitinho, da corrupção; todo mundo rouba! Vou roubar também!" Ou então poderíamos dizer: "O que adianta eu pagar os meus impostos, segundo a lei, se depois vão ser utilizados por estes políticos que desviam milhões?" E então eu dou um jeito de não pagar os meus impostos. Jesus nos disse: "Pague os seus impostos de acordo com a lei." Podemos questionar se esses impostos são corretos, mas devemos cumprir a lei. Existe uma santidade política. (Mt 17,22-27) Pe. Joãozinho, sc

Leia mais →

Mini-Sermão (11/08/2017)

em 11 de agosto de 2017 por Pe Joaozinho,scj

O amor é uma força vital que, como toda energia, depende de dois polos: o positivo da luz e o negativo da cruz. O amor verdadeiro precisa da dor, porque amar dói. O amor não é uma linguagem, não é simplesmente uma paixão; o amor é uma força de doação, é uma energia que nos equilibra, nos integra, nós somos feitos de amor porque Deus é amor. Jesus disse que se alguém quer amar, deve dar a sua vida; se alguém não aceita a cruz, não terá a luz. Se alguém quer ganhar o mundo, deve aceitar perder a sua vida. Esta dinâmica, aparentemente contraditória, positiva e negativa, faz acender a luz do amor. (Mt 16,24-28) Pe. Joãozinho, scj.

Leia mais →

Mini- Sermão (10/08/2017)

em 10 de agosto de 2017 por Pe Joãozinho,scj

Os apegos costumam ser fórmulas perfeitas para o fracasso; pessoas bem sucedidas não são apegadas ao sucesso. Veja o exemplo dos mártires, gente que não se apegou nem mesmo a sua vida e encontraram a forma do seguimento perfeito a Jesus. Jesus que não se apegou a sua vida, mas entregou-se. Quem quer ser perfeito, deve viver esta dinâmica do amor que não se apega; do amor que vive na liberdade total; do amor que não fecha as mãos, não fecha os ouvidos, não fecha o coração, não fecha a sua mente. Quer entender as coisas numa dimensão mais profunda? Abra a sua mente às novas compreensões. Quem se apega ao que já sabe, não vai saber nada mais. (Jo 12,24-26) Pe. Joãozinho, Scj.

Leia mais →

Mini- Sermão (08/08/2017)

em 08 de agosto de 2017 por Pe Joãozinho,scj

A síndrome do pânico surge quando sentimos medo do medo; dê ordens ao medo e o pânico desaparecerá. Naquele dia, Pedro viu Jesus vindo sobre as águas do mar e ele disse: "Senhor, se és tu, ordene que eu vá até a Tua presença." E Jesus disse: "Vem!" E Pedro não teve dúvidas, começou a andar sobre o mar sem nenhum problema, até que olhou para baixo e tomou consciência de suas inseguranças e então teve medo de ter medo e afundou. É preciso determinar ao medo, que ele desapareça. Se nos curvamos diante do medo, ele provoca medo do medo e isto é pânico e então vem a síndrome do pânico. (Mt 14,22-36) Pe. Joãozinho, Scj

Leia mais →

mini sermão (06/08/2017

em 07 de agosto de 2017 por Pe Joãozinho,scj

Tudo pode ser reciclado; uma vida simples e sóbria passa pelo uso racional dos recursos naturais. Um detalhe chama a atenção no milagre da multiplicação dos pães: depois que todos comeram e estavam saciados, foram recolhidas as sobras, em doze cestos, não se jogou nada fora, houve um uso sustentável daquele pão do milagre. Hoje precisamos repetir isso, reciclando tudo, até mesmo o que sobra pode ser reciclado e pode ser usado de maneira racional. A santidade passa pela sobriedade, pela simplicidade, pela sustentabilidade. (Mt 14,13-21) Pe. Joãozinho, Scj.

Leia mais →

Mini-Sermão(05/08/2017)

em 05 de agosto de 2017 por Pe Joaozinho, scp

Pense duas vezes antes de falar. A palavra precipitada é como pedra jogada para o alto que cairá sobre sua própria cabeça. Lembre-se da pressa com que Herodes prometeu um presente, metade de seu reino, para aquela bela dançarina e ela pediu a cabeça de João Batista. E o nome de Herodes ficou escrito na história da humanidade como o tolo que falou rápido demais e colheu lágrimas, sangue, sofrimento, a morte de um dos maiores profetas da humanidade. Uma morte banal. Quantas vezes falamos rápido demais, nos precipitamos em dizer aquela palavra e não há mais como recolher. Por isso, é bom pensar antes de falar. (Mt 14,1-12) Pe. Joãozinho, scj.

Leia mais →

Mini-Sermão (04/08/2017)

em 04 de agosto de 2017 por Pe Joãozinho,scj

Seja onde você está e ame o mais próximo; o presente é o maior presente de Deus. Às vezes, nós colocamos o nosso coração em sintonia com aqueles que estão muito distantes, ficamos até emocionados com tragédias que acontecem do outro lado do mundo e nem sempre percebemos a lágrima que rola no rosto do irmão que está aqui do meu lado, próximo. É preciso viver esta proximidade de maneira intensa. Jesus não conseguiu fazer muitos milagres na sua terra e chegou a dizer: " Um profeta só não é bem acolhido na sua terra!" Acolher quem está próximo é a fonte de muitos milagres. (Mt 13,54-58) Pe. Joãozinho, scj.

Leia mais →

Mini-Sermão 03/08/2017

em 03 de agosto de 2017 por Pe Joaozinho,scj

O bom mestre é aquele que nunca deixou de ser aprendiz; só ensina quem está disposto a aprender. Aliás, certa ocasião, um ex-aluno me disse que ele entendeu, realmente, minhas lições quando se tornou professor; teve dificuldade de aprender enquanto era aluno, porque a gente só aprende mesmo, quando ensina e só ensina mesmo, quando está disposto a aprender, porque a melhor forma de aprender é ensinar. Quando nós nos tornamos discípulos da vida, discípulos do Reino, então sim, somos verdadeiramente mestres. (Mt 13,47-53) Pe. Joãozinho, scj.

Leia mais →

mini sermão (02/08/2017

em 02 de agosto de 2017 por Pe Joãozinho,scj

Existem tesouros escondidos ao alcance de nossas mãos. Apenas os sábios enxergam o luxo no lixo e o nobre no pobre. Se soubéssemos que naquele terreno está escondido um grande tesouro, utilizaríamos todas as nossas economias para comprar o terreno, sabendo que ali dentro esconde-se um tesouro. Mas às vezes, nós não conseguimos enxergar estas coisas escondidas, porque somos escravos da aparência e não enxergamos que na presença daquele irmão empobrecido, faminto, doente, envelhecido, cheio de deficiências, daquele irmão que não é simpático, ali se esconde o maior tesouro: a presença de Deus. (Mt 13,44-46) Pe. Joãozinho, scj.

Leia mais →

Dica

Use o filtro e encontre a pregação desejada.

MISSA AO VIVO

PRÓXIMA MISSA COMEÇA EM:

00:00:00