Pregações

Mini- Sermão

em 28 de setembro de 2017 por Pe Joaozinho, scj

A curiosidade pode levar a uma experiência de fé; mas pode também buscar na religião somente mais um espetáculo. Moisés estava curioso diante daquele fenômeno de uma fogueira que queimava, queimava, queimava e o fogo não terminava; era um fogo suave, mas abrasador, permanente e intenso. E naquele fenômeno ele encontrou a voz de Deus e muita coisa aconteceu depois da experiência da sarsa ardente. Mas Herodes ficou curioso diante do profeta de Nazaré e queria ver Jesus, mas nunca se converteu e nada aconteceu, porque ele buscava apenas mais um espetáculo. (Lc 9,7-9) Pe. Joãozinho, Scj.

Leia mais →

Mini- Sermão ( 20/09/2017)

em 20 de setembro de 2017 por Pe Joãozinho, scj

Não seja refém da reação das pessoas; nem sempre você será compreendido. O bem tem valor em si mesmo. Pratique-o. Jesus nem sempre foi compreendido, João Batista não foi compreendido, santos e mártires não foram compreendidos e muitos foram até martirizados pelo bem que praticaram. Nós temos pequenos martírios todos os dias, críticas injustas, incompreensões e, às vezes, falamos a coisa certa e para a pessoa certa, na hora certa; porém, a pessoa não compreende e não segue o nosso conselho. Continue falando o que tem que ser dito, porque o bem vale por si mesmo. (Lc 7,31-35) Pe. Joãozinho, Scj.

Leia mais →

Mini-Sermão(14/08/2017)

em 14 de agosto de 2017 por Pe Joaozinho, scj

Existe uma santidade política que passa por ser honesto num mundo corrupto. O erro do outro não justifica o meu. Alguém poderia dizer: " Vivemos numa sociedade do jeitinho, da corrupção; todo mundo rouba! Vou roubar também!" Ou então poderíamos dizer: "O que adianta eu pagar os meus impostos, segundo a lei, se depois vão ser utilizados por estes políticos que desviam milhões?" E então eu dou um jeito de não pagar os meus impostos. Jesus nos disse: "Pague os seus impostos de acordo com a lei." Podemos questionar se esses impostos são corretos, mas devemos cumprir a lei. Existe uma santidade política. (Mt 17,22-27) Pe. Joãozinho, sc

Leia mais →

Mine-sermão

em 14 de julho de 2017 por Pe Joãozinho, scj

Leia mais →

Mini-Sermão (23/05/2017)

em 23 de maio de 2017 por Pe Joãozinho, scj

Existem momentos em que a ausência é a forma mais generosa de presença, para que o outro caminhe com suas próprias pernas. Leve ao colo,mas saiba o momento de deixar a criança engatinhar, depois caminhar com dificuldade apoiada nos móveis e finalmente dar aquele primeiro passo autônomo, que alegra o coração dos pais. Jesus não levou seus discípulos sempre no colo, Ele...Ele disse que voltava para o Pai, ia deixar o seu Espírito,ia enviar um consolador, mas eles teriam que andar com as próprias pernas. Ele exercitou uma espécie de pedagogia da ausência.Há momentos em que os pais, professores, mestres precisam exercitar a ausência para gerar autonomia nos seus discípulos, nos seus filhos , isto é uma forma de genuíno amor.

Leia mais →

Mine-sermao

em 08 de maio de 2017 por Pe Joãozinho, scj

Leia mais →

Mini-sermão

em 03 de maio de 2017 por Pe Joãozinho, scj

Leia mais →

Mini-Sermão (16/05/2017)

em 00 de 00 de 0000 por Pe Joãozinho, scj

Despedidas antecipam saudades, sentimento misterioso que torna presente a ausência, sacramento do amor. E naqueles momentos finais, Jesus dizia para os seus apóstolos,seus amigos: \"Está na hora de partir! Volto para o Pai, mas vou mandar o meu Espírito.\" Eles ficaram felizes, mas ao mesmo tempo tristes; Ele iria partir. Este sentimento contraditório de alegria e tristeza, faz a química da saudade; sentimento saudável , sentimento que denota a presença daquele que já partiu , mas permanece no meu coração. A saudade da pessoa de Jesus, o torna presente pelo mistério da luz e da cru. sacramentos são memoriais da saudade.( Jo 14,27-31a)

Leia mais →

MISSA AO VIVO

PRÓXIMA MISSA COMEÇA EM:

00:00:00